Apesar de ter sido criado ainda nos anos 1960, o mewing começou a ganhar popularidade só agora, com a viralização do termo nas redes sociais.
Basicamente, a ideia dessa técnica é fazer alguns exercícios simples com a língua que, supostamente, poderiam trazer grandes resultados do ponto de vista estético para o seu rosto.
Afinal, será que é mesmo possível ter um rosto mais harmônico, másculo e bonito aplicando mewing?
O post de hoje é justamente sobre isso! Fique com a gente e conheça tudo sobre o assunto (:
Mewing, o que é?
O mewing tem esse nome pois foi criado pelos dentistas britânicos Mike e John Mew, ainda no século passado.
A ideia original desse “tratamento”, que até hoje não tem respaldos do ponto de vista científico, seria usar uma série de exercícios diários para melhorar a mastigação, o posicionamento dos dentes e influenciar até mesmo o crescimento dos ossos na região do maxilar.
Atualmente, com o boom de procedimentos para harmonização facial, o mewing voltou com tudo e tornou-se uma alternativa para homens e mulheres que buscam resultados estéticos sem precisarem pagar caro por isso.
Basicamente, a principal tarefa do mewing consiste em um exercício simples: algumas vezes ao longo do dia, você deve encostar a língua no céu da boca, fazendo uma leve pressão. Ao mesmo tempo, encaixe os dentes, feche os lábios e respire exclusivamente pelo nariz https://canceltimesharegeek.com/how-to-cancel-welk-timeshare/.
Ao fazer isso, você perceberá uma certa tensão nos músculos do masseter (mandíbulas). Segundo os defensores do mewing, é essa pressão que vai gerar hipertrofia para desenvolver a musculatura da região.
Mewing funciona?
É muito difícil dizer se o mewing funciona ou não. Em uma rápida busca que fizemos no Google Brasil e Google EUA, encontramos dezenas de pessoas jurando que a técnica deu muito resultado rapidamente e dezenas dizendo que tiveram 0 resultados com ela.
O que podemos dizer com 100% de certeza sobre a técnica é:
- Esse tipo de exercício feito por conta própria não é recomendado pelos dentistas. Ele pode trazer dores e até lesões nas articulações da região do maxilar;
- Grande parte da sua estética tem a ver com genética. Pessoas com estruturas faciais diferentes podem obter diferentes resultados com o mewing.
Antes e depois
Confira abaixo algumas imagens com fotos de antes e depois de homens que supostamente praticaram mewing:
E aí, você tem coragem de testar a técnica por algumas semanas ou vai deixar pra lá?
Comente abaixo o que pensa sobre o mewing. Até a próxima!
Mantenha-se forte,
Equipe Hora Homem
Leave a Reply