Entretenimento
The-Last-Kingdom-4-Temporada-na-Netflix

7 Melhores séries com personagens masculinos marcantes

Engana-se quem pensa que o entretenimento só serve para distrair. Através de filmes e seriados a gente muitas vezes encontra mentores, amigos e até mesmo aquele pai que nunca tivemos.

Está procurando por uma série legal com personagens masculinos marcantes? Então confira a lista que a nossa equipe separou com 7 dicas imperdíveis pra você maratonar!

Personagens masculinos: 7 séries imperdíveis

Vamos deixar de lado aquelas séries mais conhecidas como Peaky Blinders, Mad Men, Suits e House, ok? Focaremos em opções que você possivelmente ainda não conhece!

1 – The Last Kingdom

Olá, será que você teria 1 minuto para ouvir a palavra de Uhtred Ragnarson?

Rs… Brincadeiras à parte, Uhtred com certeza é um dos personagens masculinos mais fodas da Netflix! Guerreiro do século IX, ele está no meio das batalhas entre a Inglaterra e as tribos vikings.

Só tem um problema: o cara é filho de um saxão, porém ficou órfão e foi criado pelos vikings. Com a guerra, ele terá que escolher de qual lado vai lutar.

2 – Startup

Startup é uma série sobre o lado negro da tecnologia e dos negócios. Um gângster haitiano, um bancário e uma ex-estudante de Stanford se juntam para criar uma criptomoeda e uma rede dark web por onde são comercializadas armas e drogas.

O mais legal da série é a quantidade de soft skills demonstrada pelos personagens. Inteligência emocional, foco, poder de persuasão… Você vai conseguir aprender muito durante os episódios.

Quanto aos personagens masculinos, foque na inteligência de Ronnie, no idealismo de Nick e na presença poderosa de Wes Chandler.

3 – O Atirador

shooter-netflix

Bob Swagger (Ryan Phillippe) é um atirador de elite americano que, por conta de uma traição, está sendo caçado pelo próprio governo, enquanto tenta provar que é inocente.

A série é ótima pra quem curte enredos de ação, guerra e uma pitada de teoria da conspiração.

4 – O Sucessor

bons personagens masculinos

Se você pedisse pra gente te indicar uma só série que a maioria dos caras vai gostar, talvez a vencedora fosse “O Sucessor”.

Patrocinada pela cervejaria Estrella Galicia, a série espanhola é sobre dinheiro, sobre sedução e sobre a máfia. O que mais a gente poderia querer?

Dê o play e confira personagens brilhantes como Mario e Nemo.

Leia mais: Relembre 50 jogos inesquecíveis de PlayStation 1

5 – Billions

billions personagens masculinos

billions personagens masculinos

Se assim como a gente você é apaixonado por negócios, vai ficar vidrado em Billions. Essa já é uma série famosa entre a galera do mercado financeiro, mas muita gente nunca ouviu falar.

Bob Axelrod, Chuck Rhoades, Mike Wagner e até mesmo personagens femininos, como a coach Wendy Rhoades, vão entrar na sua cabeça!

6 – Modern Family

Se você gosta de comédia, o clássico “Modern Family” tem 11 temporadas de muita risada e descontração. A série explora situações rotineiras em família de forma criativa e engraçada.

Jay, Phil, Cameron e Mitchell são os principais personagens masculinos da série.

7 – F1 Dirigir para Viver

filmes com personagens masculinos

Apesar de não ser uma série de ficção, “F1: Dirigir para Vivier” precisava entrar na lista!

Disponível na Netflix, esse seriado/documentário mostra como são os bastidores da Fórmula 1. Ego, vaidades, companheirismo, competitividade… Tudo está exposto ali.

Cada episódio acompanha um piloto, então dá para conhecer de perto a mentalidade de caras como Daniel Ricciardo, Verstappen, Sebastian Vettel e muitos outros.

Como a ciência explica nossa identificação com personagens masculinos?

Quem nunca se sentiu meio triste depois de acabar uma série? Você se sente órfão e até pagaria para poder deletar a série da memória e assisti-la novamente.

É como se um grande amigo tivesse ido embora pra sempre…

Mas por que será que isso acontece? Bom, a ciência tem várias explicações:

Identificação: nada mais é que encontrar características nossas no personagem. Nos vemos nele e de repente percebemos que há muitos de nós por aí, com as mesmas alegrias e dores de ser quem somos.

Projeção: personagens idealistas e de personalidade forte, como Tyler Durden (Fight Club) e Thomas Shelby (Peaky Blinders) despertam em nós um sentimento de projeção. Eles possuem virtudes que nós valorizamos e buscamos muito, então acabam se tornando símbolos de quem estamos tentando nos tornar.

Lado negro: desde que Freud formulou suas famosas teorias psicanalíticas, conhecemos um lado negro do nosso cérebro chamado Id, guiado pelos nossos desejos mais selvagens. Muitos de nós, lá no fundo, gostaríamos de ser arrogantes como o Dr. House ou maquiavélicos como Hannibal Lecter, e por isso nos identificamos com eles.

***

Gostou do artigo de hoje sobre personagens masculinos marcantes? Então você talvez goste de ler mais sobre as 7 lições que todo homem deveria aprender com Thomas Shelby.

Mantenha-se forte,

Equipe Hora Homem

Share this Story
testerodrigo
Load More Related Articles
Load More By Mariano Estrada
Load More In Entretenimento

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also

Treino de peito: os 7 exercícios mais completos segundo especialistas

Um peitoral desenvolvido não apenas acrescenta um visual ...

Fale com o HH: [email protected]